• 17/06/2023

Presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia acompanha visita de embaixadores da União Europeia no Sistema Famasul

No encontro, foi validado o compromisso de preservação ambiental dos produtores de Mato Grosso do Sul

Por: Assessoria de Imprensa

O Presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia e Vice-Presidente da Aprosoja/MS, Paulo Stefanello, acompanhou a visita da comitiva da União Europeia à Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), realizada na noite desta quinta-feira (25), em Campo Grande.

Esse encontro marca um compromisso importante de sustentabilidade com os produtores rurais do estado, o que foi destacado pela comitiva durante o evento. O diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella; e o direto-secretário, Claudio Mendonça, receberam os embaixadores e representantes da União Europeia que estão em Mato Grosso do Sul com o objetivo de fortalecer relações com os parceiros brasileiros nas unidades federativas.

A comitiva da União Europeia foi composta por representantes da Bélgica, Chipre, Croácia, Dinamarca, Lituânia, Malta, Polônia, Portugal, República Tcheca e Suécia.

Durante o evento, foram apresentados dados oficiais do agronegócio de Mato Grosso do Sul, tanto em relação à produção quanto aos fatores de desenvolvimento do agro, como geração de emprego e renda no campo e nas cidades.

Para o Presidente do Sindicato de Sidrolândia, essa visita consolida as relações internacionais e institucionais da Famasul e do Estado com países da União Europeia e demonstra o importante papel que o agro de Mato Grosso do Sul tem com a cadeia sustentável do agronegócio como exemplo fora do Brasil.

Presenças

O jantar de boas-vindas também contou com a presença de autoridades como o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico e Sustentável da Semadesc, Rogério Beretta; do secretário especial do Escritório de Relações Internacionais de MS, Luiz Renato Ralho; a presidente da Avimasul, Kelma Torezan Carrenho; do presidente da Asumas, Milton Bigatão; o diretor da Asmaco, Antônio Urt; o secretário-executivo da ABPO, Silvio Balduino; o superintendente da Novilho Precoce, Alexandre Guimarães; o presidente da Reflore/MS, Luiz Ramires Jr.; e a gestora da Sulcanas, Aline Arruda.