Noticia

  • 17/06/2023

Programa Sorrindo no Campo do Senar/MS acontece esta semana em Sidrolândia

Sindicato Rural de Sidrolândia realiza o programa em prol do melhor atendimento à comunidade. Sábado (03) acontece também o programa Saúde do Homem e da Mulher Rural


Por: Assessoria de Imprensa


O Sindicato Rural de Sidrolândia realiza esta semana dois programas importantes do Senar/MS. De hoje (30) até o dia 03/06 acontece o “Sorrindo no Campo”, com atendimentos odontológicos gratuitos para a população. Esses atendimentos estão sendo realizados das 8h às 17h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), no consultório itinerante, na Rua Santa Catarina, 885, no centro da cidade.


Outro programa que o Sindicato Rural de Sidrolândia realiza é o Saúde do Homem e da Mulher Rural, que acontece no sábado (03/06), com consultas e exames gratuitos para esse público. A programação também acontece no caminhão itinerante, no CEM, das 8h às 14h com atendimentos das seguintes especialidades: Urologia, Ginecologia, Dermatologia e Oftalmologia.


“É uma satisfação para nós enquanto Sindicato Rural promover qualidade de vida para as pessoas, contribuir para que a comunidade tenha acesso a atendimentos em saúde e assim, contribuímos para o desenvolvimento do município. E agradecemos a parceria do Senar/MS que possibilita a realização desses programas em Sidrolândia”, disse o Presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, Paulo Stefanello. 


Projeto Sorrindo no Campo

O Projeto de ação social “Sorrindo no Campo”, antigo Pingo D’Água, leva atendimento odontológico às comunidades rurais de forma gratuita com utilização de unidades móveis equipadas com todo aparato de um consultório odontológico convencional. A ação é desenvolvida em parceria com os Sindicatos Rurais e tem como público-alvo trabalhadores e produtores rurais e seus familiares em regime de economia familiar.


Saúde do Homem e da Mulher Rural

Com início em 2016, o programa foi desenvolvido para levar atendimento médico gratuito às populações rurais de todo o estado por meio de ações de cidadania, levando especialistas nas áreas de dermatologia, ginecologia e urologia facilitando o acesso à saúde aos moradores da zona mais remotos da zona rural. A iniciativa conta com diversas atividades para os participantes e realiza consultas, testes rápidos, exames, palestras entre outros.