Sobre

Rogério Menezes
Lúcio Mauro Borges Basso

História

Daltro Fiúza e vereador Harley Ferreira Silvério e demais autoridades do Ministério do Trabalho e Federação da Agricultura, onde consagrou-se a fundação do Sindicato Rural de Sidrolândia, que teve por unanimidade a eleição da diretoria provisória composta por produtores eleitos ao cargo de presidente Ari Basso, vice-presidente Luiz Cezar de Menezes e secretário Estevão Michalski.

A essência deste ato abordou a importância de uma entidade responsável pela coordenação, proteção e representação legal da classe, surge assim o Sindicato Rural de Sidrolândia com abrangência patronal. Sua primeira sede foi localizada na Rua Prefeito Jaime Ferreira Barbosa, desde então formalizada e obedecendo a todas as exigências legais, esteve à frente de diversas ações de interesse dos produtores, dentre elas o movimento "Pró - Plantio", em resposta ao descumprimento da proposta "Plante que o governo garante", participação  no Congresso Brasileiro de Reforma Agrária e a inauguração de sua sede à Rua Pernambuco n.º 360, Centro em 28 de abril de 1989, feitos que marcaram a década de 80.

A década de 90 foi marcada pela criação do departamento pessoal e prestação de serviços contábeis oferecidos aos associados, bem como o convênio com a Confederação Nacional da Agricultura – CNA, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/MS na oferta de cursos de capacitação, tanto para os produtores quanto para a comunidade, ressaltando a importância de se "Aprender fazendo". Outro grande marco foi a simbólica participação no "Caminhonaço" rumo à Brasília, além da participação em demais reuniões e eventos nacionais, estaduais e municipais o que consagrou ao Sr. Paulinho Straliotto, um dos dirigentes à frente do sindicato, o prêmio Destaque Agropecuário do Estado de MS.

Ao adentrar o ano de 2000, muitas mudanças advindas como a ampliação da sede e construção do salão de festas na gestão do então presidente Dolindos Nerci Muller, a grande evolução e eficiência nos cursos oferecidos e seu impacto na melhoria da mão de obra, a parceria na realização da feira agropecuária que  proporcionou a construção do Tatersal César Neto de Menezes e dos demais galpões no parque de exposições, resultado da somatória de doários de produtores rurais que ao longo do tempo tomou proporções ainda maiores, como a contratação de diversas atrações nacionais, além de parcerias com grandes empresas do setor.

É inevitável olhar para o futuro sem enaltecer a contribuição e dedicação dos produtores rurais, em especial àqueles que abraçaram a causa doando grande parte de seu precioso tempo às causas sindicais em defesa da maioria, além dos colaboradores diretos e indiretos. A habilidade de zelar, plantar e colher é intrínseco do ser humano, seja em seus sentimentos ou em suas ações. O Sindicato Rural de Sidrolândia é a somatória de ideais, sonhos e lutas tendo em seu trunfo as vitórias que são frutos a se partilhar entre todos.

Nossa Equipe

Willian Cardoso VazAuxiliar Administrativo