Sobre

Diretoria Triênio 2017-2019

DIRETORIA

EfetivosSuplentes
Rogério de Menezes
Celina Ferreira
Cléber Coldebella
Gabriel Borges Basso
Paulo Renato Stefanello
Antônio Marcos Correa França
Marcelo da Costa Nogueira
Paulo Atílio Pereira
Félix Ari Bernart 
Reginaldo Antônio Poiatti
Olavo José Straub



CONSELHO FISCAL
EfetivosSuplentes
João Batista Pereira
Iure Marcelo Rossato
Túlio Denari
Célio da Silva Fialho
Cláudio Sprataco Beretta
Harley Ferreira Silvério

DELEGADOS REPRESENTANTES

Rogério de Menezes
Bernardino Giraldello Stefanello
Osório Luiz Straliotto
Lúcio Mauro Borges Basso


História

Daltro Fiúza e vereador Harley Ferreira Silvério e demais autoridades do Ministério do Trabalho e Federação da Agricultura, onde consagrou-se a fundação do Sindicato Rural de Sidrolândia, que teve por unanimidade a eleição da diretoria provisória composta por produtores eleitos ao cargo de presidente Ari Basso, vice-presidente Luiz Cezar de Menezes e secretário Estevão Michalski.


A essência deste ato abordou a importância de uma entidade responsável pela coordenação, proteção e representação legal da classe, surge assim o Sindicato Rural de Sidrolândia com abrangência patronal. Sua primeira sede foi localizada na Rua Prefeito Jaime Ferreira Barbosa, desde então formalizada e obedecendo a todas as exigências legais, esteve à frente de diversas ações de interesse dos produtores, dentre elas o movimento "Pró - Plantio", em resposta ao descumprimento da proposta "Plante que o governo garante", participação  no Congresso Brasileiro de Reforma Agrária e a inauguração de sua sede à Rua Pernambuco n.º 360, Centro em 28 de abril de 1989, feitos que marcaram a década de 80.


A década de 90 foi marcada pela criação do departamento pessoal e prestação de serviços contábeis oferecidos aos associados, bem como o convênio com a Confederação Nacional da Agricultura – CNA, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/MS na oferta de cursos de capacitação, tanto para os produtores quanto para a comunidade, ressaltando a importância de se "Aprender fazendo". Outro grande marco foi a simbólica participação no "Caminhonaço" rumo à Brasília, além da participação em demais reuniões e eventos nacionais, estaduais e municipais o que consagrou ao Sr. Paulinho Straliotto, um dos dirigentes à frente do sindicato, o prêmio Destaque Agropecuário do Estado de MS.


Ao adentrar o ano de 2000, muitas mudanças advindas como a ampliação da sede e construção do salão de festas na gestão do então presidente Dolindos Nerci Muller, a grande evolução e eficiência nos cursos oferecidos e seu impacto na melhoria da mão de obra, a parceria na realização da feira agropecuária que  proporcionou a construção do Tatersal César Neto de Menezes e dos demais galpões no parque de exposições, resultado da somatória de doários de produtores rurais que ao longo do tempo tomou proporções ainda maiores, como a contratação de diversas atrações nacionais, além de parcerias com grandes empresas do setor.

É inevitável olhar para o futuro sem enaltecer a contribuição e dedicação dos produtores rurais, em especial àqueles que abraçaram a causa doando grande parte de seu precioso tempo às causas sindicais em defesa da maioria, além dos colaboradores diretos e indiretos. A habilidade de zelar, plantar e colher é intrínseco do ser humano, seja em seus sentimentos ou em suas ações. O Sindicato Rural de Sidrolândia é a somatória de ideais, sonhos e lutas tendo em seu trunfo as vitórias que são frutos a se partilhar entre todos.

Nossa Equipe

Quadro de Funcionários:Jorge Luiz Rebeschini, Jusiane Baccarin, Thais Silva, Leire Nantes e Francisco de Araújo

"Excelência, compromisso e ética."