• 02/07/2019

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveu em Sidrolândia, localizado a 63 quilômetros da Capital, em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura Municipal, o programa especial Saúde do Homem e da Mulher Rural. O evento foi realizado dia 29 de junho de 2019, no ESF Malvinas, Rua General Pinho, S/Nº, bairro Malvinas.

Foram realizados aproximadamente 400 procedimentos/atendimentos, entre homens e mulheres, com consultas médicas com Urologistas, ginecologista e dermatologista, preventivos, diversos testes rápidos, emissão de RG, cortes de cabelo, manicure, brinquedos para as crianças, apresentações de músicas, danças, entre outras ações informativas e educativas em parceria com as Secretarias municipais.

O programa que já atendeu mais de 14,5 mil pessoas, e trouxe sua 43ª edição para o município de Sidrolândia.

O objetivo do programa é atender a população, na luta de prevenção contra o câncer e gerar oportunidades de educação para a promoção da saúde e prevenção de doenças de homens e de mulheres, contribuindo assim para melhoria da qualidade de vida.