• 19/06/2019

Uma reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (19/06) na Prefeitura de Sidrolândia tratou dos últimos detalhes para a grandiosa ação de Saúde e Social que a Administração Municipal, o Sindicato Rural e o Senar/MS realizarão no dia 29 deste mês, a partir das 7 horas da manhã no ESF Malvinas, localizado à Rua General Pinho, no Bairro Malvinas.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, secretários e diretores da Gestão 2017/2020, recepcionou o presidente do Sindicato Rural, Rogério de Menezes e a secretária da entidade ruralista, Jusiane Bacarin.

O Dr. Marcelo confirmou a Menezes, que a Prefeitura de Sidrolândia disponibilizará total apoio à ação, para propiciar atendimento em diversas áreas aos sidrolandenses que comparecerem à ação.

A Secretaria Municipal de Saúde contribuirá com a ampliação dos serviços que o Senar/MS realizará, e as Pastas do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Assistência Social, Governo e Desburocratização, e Juventude, Esporte e Lazer propiciarão outras atividades em benefício do público.

Cb image default
Rogério de Menezes e Dr. Marcelo Ascoli consolidam parceria entre Senar, Sindicato e Prefeitura

Senar/MS trará medicos

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – participará com sua estrutura do programa especial Saúde do Homem e da Mulher Rural.

Serão atendidos homens acima de 45 anos, com objetivo de prevenção do câncer da próstata, mulheres sexualmente ativas, pessoas que tenham histórico de câncer na família e que tenham manchas, sinais, pintas na pele ou feridas que não cicatrizam. Para atendimento, é necessário levarem RG, CPF e Cartão do SUS.

Sidrolândia receberá a 43ª edição deste programa que já atendeu mais de 14,5 mil pessoas, com médicos ginecologistas, urologistas e dermatologistas que realizam procedimentos entre testes rápidos, consultas e exames.

Cb image default
Ação será no dia 29 a partir das 7 horas no ESF Malvinas. Podem participar cidadãos de todo o município

Confiram as atividades que acontecerão no dia do evento:

- Consultas com médicos Urologistas, Dermatologista e Ginecologista;

- Coleta de Exames: testes rápidos para PSA, HIV, Sífilis e Hepatite;

- Coleta de Preventivo;

- Vacinas para adultos;

- Orientações odontológicas, entre outras atividades voltadas à Saúde;

- Sala do Empreendedor;

- Confecção de RG;

- Tira dúvidas sobre Cadastro Único e Benefício de Prestação Continuada-BPC;

- Recreação, danças, e atividades para as crianças;

- Espaço da beleza;

- Divulgação dos trabalhos das artesãs;

- Orientação/sensibilização/panfletagem sobre diversos assuntos de cunho social e educativo;

- Coleta de lixo eletrônico.

O Senar/MS, Sindicato Rural e Prefeitura de Sidrolândia, convidam a população para participar deste evento de grande relevância, que tem o objetivo de prevenir o câncer e gerar oportunidades de educação para a promoção da saúde e prevenção de doenças de homens e de mulheres, contribuindo assim para melhoria da qualidade de vida.

Fonte: Mauro Silva (Assessoria de comunicação da prefeitura)

(Colaborou: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul /Sindicato Rural de Sidrolândia)