• 18/06/2019

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoverá em Sidrolândia, localizado a 63 quilômetros da Capital, em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura Municipal, o programa especial Saúde do Homem e da Mulher Rural. O evento será realizado no ESF Malvinas, Rua General Pinho.

O programa que já atendeu mais de 14,5 mil pessoas traz sua 43ª edição para o município. A iniciativa traz médicos ginecologistas, urologistas e dermatologistas que realizam procedimentos entre testes rápidos, consultas e exames.

A iniciativa está em vigor desde 2016 e já levou o programa para 10 cidades neste ano: Pedro Gomes, Novo Horizonte do Sul, Jardim, Japorã, Laguna Carapã, Cassilândia, Santa Rita do Pardo, Três Lagoas, Guia Lopes da Laguna e Água Clara. Este ano o programa já atendeu mais 2,4 mil pessoas e efetuou mais de 3,6 mil procedimentos.

Confiram as atividades que acontecerão no dia do evento:

- Consultas com médicos Urologistas, Dermatologista e Ginecologista;

- Coleta de Exames: testes rápidos para PSA, HIV, Sífilis e Hepatite;

- Coleta de Preventivo;

- Vacinas para adultos;

- Orientações odontológicas, entre outras atividades voltadas a saúde;

- Sala do empreendedor;

- Confecção de RG;

- Tira dúvidas sobre Cadastro Único e Benefício de Prestação Continuada-BPC;

- Recreação, danças, e atividades para as crianças;

- Espaço da beleza;

- Divulgação dos trabalhos das artesãs;

- Orientação/sensibilização/panfletagem sobre diversos assuntos de cunho social e educativo;

- Coleta de lixo eletrônico.

O SENAR/MS, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal, convidam a população para participar deste evento de grande relevância em nosso município, que tem o objetivo de gerar oportunidades de educação para a promoção da saúde e prevenção de doenças de homens e de mulheres, contribuindo assim para melhoria da qualidade de vida.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul /Sindicato Rural de Sidrolândia.