Noticia

  • 06/06/2019

Os contratos de milho negociados na Bolsa de Chicago com entrega para julho fecharam esta quinta-feira, dia 6, com alta de 1,38%, a US$ 4,20. Já o vencimento para setembro terminou cotado a US$ 4,29, ganho de 1,23%, em relação ao fechamento anterior.

De acordo com a consultoria Safras & Mercado, as cotações reverteram as perdas registradas mais cedo, graças à expectativa de um corte na estimativa de produção e de rendimento médio da safra norte-americana de milho. Os ganhos só não foram maiores devido ao fraco desempenho das vendas líquidas semanais norte-americanas e à disputa comercial entre Estados Unidos com China e México.

Na terça-feira, dia 11, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulga o relatório de oferta e demanda de junho e, conforme analistas consultados por agências internacionais, deve apontar a safra norte-americana em o milho em 13,903 bilhões de bushels (353,1 milhões de toneladas), bem abaixo dos 15,030 bilhões de bushel (381,8 milhões de toneladas) indicados em maio.

“Há indicativo de queda também nas estimativas de estoques finais de passagem da safra norte-americana e mundial em 2019/2020 frente aos números divulgados no mês passado”, informa a Safras & Mercado.

Fonte: Canal Rural